25 novembro 2013

BRASILEIRO SÉRIE A. Com atuação irreconhecível, Goiás é goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Independência

Data: 24/11/2013

A Arena Independência, sem dúvida nenhuma, é um território inóspito para o Goiás. Na primeira rodada da Série A deste ano, derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, na maior goleada sofrida. Neste sábado, 35 jogos depois, o Goiás conseguiu sofrer a segunda pior goleada da Série A também na Arena Independência. O Galo venceu por 4 a 1, com direito a três gols de Diego Tardelli, que destruiu a invencibilidade de 10 jogos que o Goiás tinha na competição.


A intensidade do adversário que Enderson Moreira tanto falou durante a semana foi justamente aquilo visto em campo no Independência. O Atlético-MG parecia que estava em busca de uma vaga para a Libertadores, enquanto o Goiás só assistia. Aos três minutos, o Galo teve a primeira chance em cruzamento de Marcos Rocha que Luan, por muito pouco, não alcançou. Aos 10, o time mineiro teve um gol anulado marcado por Fernandinho, que estava impedido.

Por falar no atacante do Galo, ele foi o grande destaque da etapa inicial e não perdia um lance, seja contra David, Vitor e até do bom zagueiro Rodrigo. O Goiás tentou responder em bola parada, aos 21min, quando Rodrigo cobrou falta e ela passou perto. Um minuto depois, aos 22, o Galo bicou. Luan fez belo passe para Fernandinho, que finalizou para grande defesa de Renan, só que a bola sobrou no ar e de cabeça, o baixinho Fernandinho empurrou para as redes.

O Goiás começou a acordar aos poucos e aos 30, Ramon tentou arriscar de longe, rasteiro, mas Vitor defendeu no canto esquerdo. Dois minutos depois, aos 12 nova bicada do Galo mineiro: Fernandinho ganhou de Vitor e serviu Tardelli, que em velocidade, tocou na saída de Renan. Fernandinho estava mesmo impossível e aos 36, quase fez o terceiro, quando fez malabarismo com a bola e chutou para defesa de Renan. Antes do intervalo, o Goiás descontou. Aos 43, Walter acertou o travessão e Amaral pegou a sobra para marcar.

2º tempo

Esperava-se que o Goiás voltasse do intervalo pressionando e em busca do gol de empate, mas isso passou longe de acontece e a passividade voltou a tomar contar do time esmeraldino. Fernandinho continuava aterrorizando e aos 14, chutou cruzado, mas a zaga do Goiás salvou. Aos 19, o Goiás teve a chance do empate nos pés de Eduardo Sasha, mas o chute de canhota passou à direita. E seguindo o exemplo de quem não faz, leva, o Goiás levou um minuto depois.

Aos 20, Tardelli tabelou com Luan, que devolveu de letra, e Tardelli chutou no canto esquerdo, sem qualquer chance para Renan. Empolgado pelo dois gols, o atacante do Galo foi em busca do “hat-trick”, e desperdiçou uma grande chance para isso aos 25, quando tentou ser solidário e passar para Alecssandro, que não completou. Só que aos 27, Tardelli não teve piedade: o atacante cobrou escanteio curto, pegou a bola, passou por William Matheus e Rodrigo, e de canhota, bateu cruzado para dar cor à goleada.

Enquanto um lado se divertia, do outro lado, Enderson Moreira não sabia o que fazer com a atitude incomum dos seus jogadores. O meia David, que tem proposta do Atlético-MG, fez sua pior partida na posição de volante, que o consagrou nesta temporada. Roni e Eduardo Sasha, totalmente apagados, e Walter, um dos poucos destaques esmeraldinos, foi sacado por Enderson para a entrada de Léo Bonatini. Sem reagir, o Atlético tocou a bola e viu o tempo passar.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 1 GOIÁS-GO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (ASP-FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)

Cartão Amarelo: Victor e Gilberto Silva (CAM); Vítor e Rodrigo (GEC)

GOLS: Fernandinho 22’ 1T (1-0); Diego Tardelli 32’ 1T (2-0); Amaral 43’ 1T (2-1); Diego Tardelli 20’ 2T (3-1); Diego Tardelli 27’ 2T (4-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan (Dátolo); Fernandinho e Alecsandro.
Técnico: Cuca
(Mouranet PORTAL 730 Foto: Divulgação/Site do Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.