24 novembro 2013

ESTADO. PIRACEMA. Fiscalização apreende 500 metros de rede

Data do post: 22/11/2013

Mais de 500 metros de redes de pesca foram apreendidos esta semana em Palmas. A apreensão mais recente aconteceu na última quarta-feira, quando a Guarda Metropolitana apreendeu cem metros de rede durante fiscalização às margens do lago da Usina Hidrelétrica (UHE) Luís Eduardo Magalhães.


Segundo o gerente de fiscalização ambiental de Palmas, Heleno Freitas, os outros 400 metros foram apreendidos no último domingo durante uma abordagem a um pescador amador, que fugiu.
Segundo Freitas, a fiscalização deve continuar nos próximos dias na tentativa de inibir quem esteja infringindo a proibição da pesca durante a piracema, período de reprodução dos peixes e que segue até fevereiro. "A multa para esses casos é de R$ 700 acrescidos de R$ 20 por quilo de pescado apreendido além do processo criminal", acrescentou.
Neste período é proibida a pesca nos rios, lagos ou qualquer outro corpo hídrico. Estão liberadas a pesca esportiva (tipo pesque e solte), de subsistência e a pesca amadora em reservatório e consumo no local.

(Mouranet / Juliana Matos/JTo Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.