29 novembro 2013

Denuncia de abandono do túmulo de Luís Brasília repercute nas redes sociais

27/11/2013 17h54 - Atualizado em 27/11/2013 17h54
Artistas como Beto Pereira, Zeca Tocantins e Erasmos Dibel lamentaram o descaso
A cova simples onde que sepulta o corpo de Luis Brasília. (Foto: Domingos Cezar)
         IMPERATRIZ - A postagem de uma foto da cova simples onde estar sepultado o corpo do produtor cultural Luís Brasília, no cemitério Bom Jesus, teve enorme repercussão desde a última terça-feira (26) e se tornou objeto de debate entre todas as pessoas que conheceram e conviveram com Brasília, que era editor de cultura da TV Mirante/Imperatriz.
            Tudo começou na tarde de segunda-feira (25), quando o jornalista Domingos Cezar esteve naquele campo santo acompanhando o sepultamento de uma senhora de família amiga quando demonstrou interesse de visitar o túmulo do amigo. Domingos Cezar perguntou a um coveiro em qual ala estava o túmulo e este informou, “naquele ali tomado pelo mato”.
            O jornalista então pôde constatar o estado de abandono da cova de Luis Brasília, considerado por Domingos Cezar, como o maior produtor cultural de Imperatriz em todos os tempos. “Todo artista de Imperatriz que se destaca em nível nacional isso só aconteceu com o inegável apoio do Luis Brasília”, comentou Cezar, no facebook.
            Desde então, dezenas de comentários surgiram de artistas como Erasmo Dibel, Zeca Tocantins, Luis Carlos Dias, Beto Pereira, bem como de jornalistas e radialistas, políticos, que conviveram e demonstram, através de seus relatos, o respeito e admiração que nutrem pelo profissionalismo e caráter de Brasília.
            Luís Brasília faleceu em fevereiro de 2011. Portanto, daqui há três meses completam três anos do falecimento e consequente sepultamento, mas sua última morada encontra-se vazia, coberta somente pela terra, pelo mato e alguns tijolos. “Essa cova não é de um mendigo, nem de um indigente, mas de um grande artista”, comentou Cezar na rede.
            Desde então alguns colegas comovidos com a situação estão se empenhando para conseguir recurso para construir um mausoléu à altura do artista. O jornalista Carlos Gaby procurou o médico Luis Carlos Noleto, ex-prefeito de Imperatriz, e este teria se comprometido a colaborar com o que tiver ao seu alcance. A campanha começa aqui.
(Tribuna do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.