As últimas declarações do governador Siqueira Campos (PSDB), que atribuiu o baixo nível de investimentos no Estado aos seus antecessores, provocou reações nos adversários políticos. O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) sugeriu que o governador Siqueira Campos (PSDB) deveria ser interditado. “Já está passando da hora dele entregar esse governo. Quando fazemos mais de 70 anos não temos que nos aposentar? Então, alguém já devia ter interditado ele”, disse.
Gaguim governou o Estado de setembro de 2009 – quando o então governador Marcelo Miranda (PMDB) foi cassado – a dezembro de 2010. Nas comemorações do aniversário de Arraias (413 km de Palmas), na última quinta-feira, o governador Siqueira Campos, que também aniversariava naquela data, afirmou que os problemas de investimento que o Tocantins enfrenta seriam decorrentes de gestões anteriores desonestas. Para Gaguim, os 85 anos completados dia 1º estariam impedindo Siqueira de fazer uma boa gestão.
Esta não é a primeira vez que Carlos Gaguim põe em cheque as condiçõesfísicas e as faculdades mentais de Siqueira Campos. Ainda candidato à reeleição ao governo estadual, em entrevista exclusiva ao JTo veiculada no dia 25 de julho de 2010, Gaguim disse que tinha esperanças de chegar ao fim da campanha como candidato único, até mesmo com eventual apoio de Siqueira Campos – seu adversário na disputa. Questionado sobre o que o levava a acreditar nisso, respondeu: “Sei lá, se Deus der uma estafa nele (Siqueira Campos): ‘não vou mais mexer com isso’ e vier me apoiar, olha que maravilha!”. A declaração repercutiu na imprensa regional e nacional.
Mentira
Ao criticar seus antecessores, Siqueira Campos não citou nomes, mas estabeleceu o período, de Marcelo Miranda a Carlos Gaguim. “O Estado enfrentou oito anos de descaso, de má gestão, de clientelismo e de desonestidade.” Acusações que Gaguim toma para si para depois rechaçar. “Ele fala isso do meu governo mentindo. Fala isso, mas não fala que trouxemos mais de 200 empresas para o Tocantins. Que deixamos o Estado com 11% de endividamento, pronto para buscar investimentos.”
Outra declaração de Siqueira Campos que não passou despercebida por Gaguim foi a de que perdoava os adversários políticos, citando o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e seu pai, o ex-secretário estadual Brito Miranda, e emitindo a frase: “Os perdoo como Jesus perdoou a Judas”. Para Gaguim, faltou humildade à Siqueira. “Ele simplesmente se comparou a Deus. Foi mais uma declaração arrogante dele.”
Entenda
Após declarações do governador Siqueira Campos (PSDB), que creditou às gestões anteriores os problemas que o Tocantins enfrenta para controlar gastos com a máquina e realizar mais investimentos, o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) respondeu com uma provocação: “Alguém já devia ter interditado ele”, referindo-se à idade de Siqueira Campos – 85 anos. (JT)
Fonte: Jornal Corrreio Popular Online - publicação Postado por Agência Araguaia CAPC em 5 de agosto de 2013 em Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.