08 agosto 2013

Estudo mostra que 84,9% dos consumidores pretendem ir às compras até o Dia dos Pais

A estudante Solange Bezerra não tem pai, mas isso não é desculpa para deixar de homenagear, no Dia dos Pais, a quem cumpriu uma dupla função. “Eu não tenho pai, mas vou dar o presente para minha mãe. Vou comprar um jogo de pratos”, afirmou. A data será comemorada no próximo domingo, 11 de agosto.
No meio do corre-corre, é possível encontrar quem ainda está indeciso. “Ainda não tive tempo de olhar, mas pretendo. Daqui para o final da semana vou olhar, mas ainda não tenho ideia do que vou comprar”, disse a estudante, Ivanice Aquino. Para dar uma força para os indecisos, a pesquisa da Fecomércio-Ma revela dados interessantes. Sapatos, carteiras e cintos lideram as intenções de compras, alcançando 14,8%.  
Outros itens, como relógios (12,4%), vestuário (12,4%), flores (14%), perfumes (6,6%), celulares (6,3%) televisão (6,2%), material esportivo (5,8%) e barbeador elétrico (5,5%) também constam na lista. Assim como Ivanice Aquino, 13,3% das pessoas não sabem qual o dia em que o presente será adquirido. A maior parte deve escolher no sábado, com 39,2% da preferência.
Dos entrevistados, 84,9% disseram que devem ir às compras, ou seja, acima de quatro em cada grupo de cinco consumidores. O estudo prevê uma média de gastos em presentes de R$ 167. A pesquisa foi realizada nos principais pontos de circulação de pessoas, como o Centro Comercial, os shoppings centers e os bairros com importantes núcleos de comércio.
Os indicadores do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam o Dia dos Pais de 2013 com um crescimento de, no mínimo, 5% nas vendas em todo o país. Deverão ser movimentados, em média, R$ 3,2 bilhões. Para Imperatriz, agosto de 2012 registrou um aumento de 5,28% nas vendas em relação ao ano anterior. 

Fonte: Jornal Correio Popular Online. Publicada em 08/08/2013 10:28:25 - Janaina Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.