06 maio 2014

Amazon lança sistema de compras pelo Twitter; entenda como funciona

06/05/2014 10h26 - Atualizado em 06/05/2014 11h30

por THIAGO BARROS
Para o TechTudo

A Amazon lançou, na segunda-feira (5), uma nova funcionalidade de compra chamada #Amazoncart, que permite que os usuários adicionem produtos ao seu carrinho na loja a partir do Twitter, somente utilizando a hashtag. A novidade está disponível para as lojas dos Estados Unidos e do Reino Unido.


Arco: plataforma brasileira pemite comprar com um comentário no Instagram

#AmazonCart serviço de compras pelo Twitter da Amazon, em detalhes (Foto: Reprodução/Amazon)


Para isso, é preciso sincronizar a conta do microblog com a da loja, nas configurações de redes sociais em "Your Social Settings". Depois, é só responder qualquer tuíte que tenha um link do produto do site com a hashtag #AmazonCart. Não é preciso que o link tenha sido publicado pelos perfis da Amazon.

saiba mais
Twitter testa versão ‘mudo’ para silenciar tuiteiros tagarelas no microblog
Como comprar apps na Amazon Appstore? Aprenda todo o passo a passo
Aprenda como montar um e-Commerce dentro do Facebook
Como desabilitar notificações em pop-up do Twitter na versão web
eBay lança site em português para o Brasil; compras serão feitas em reais

O usuário recebe um e-mail e um tuíte (reply) da Amazon confirmando a realização do seu pedido. Obviamente, o recurso não tem como finalizar a compra de forma automática. Simplesmente ele salva a informação no carrinho para que o usuário encerre a aquisição depois, já pelo próprio site da rede de e-commerce, informando senha, cartão de crédito e dados de entrega.


O que vocês estão achando da Amazon Brasil? Comente no Fórum do TechTudo!


Segundo a Amazon, ainda não há previsão da liberação das “compras pelo Twitter” com a hashtag #AmazonCart para lojas localizadas de países como o Brasi
l. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.