31 maio 2014

PT pedirá afastamento de Luiz Moura por acusação de elo com PCC

30/05/2014 - Poder Online

Cada vez mais incomodado com a repercussão do caso Luiz Moura, o PT de São Paulo convocou para a próxima segunda-feira uma reunião extraordinária de sua comissão executiva. O único item da pauta é pedir o afastamento do deputado estadual Luiz Moura do partido.
Luiz Moura disse ao iG que se desfilia se partido pedir (Foto: Divulgação)
Luiz Moura disse ao iG que se desfilia se partido pedir (Foto: Divulgação)
O partido vai investir em duas frentes. No pior dos cenários, tomará a iniciativa de suspender o deputado. Mas a vontade do comando da legenda é convencê-lo a pedir a desfiliação.
Em entrevista ao repórter do iG, Vasconcelo Quadros, Moura avisou que se recusa a renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa. Mas adiantou que, se o PT pedir sua desfiliação, aceitará se desligar do partido.
Com a estratégia, o PT de São Paulo tenta repetir a fórmula usada recentemente  pela direção nacional do PT para amenizar a repercussão negativa provocada pelas denúncias de envolvimento do deputado federal André Vargas com o doleiro Alberto Youssef.
Assim como Moura, Vargas recusava-se a renunciar ao mandato. A saída foi pressioná-lo a deixar o PT, o que automaticamente reduziu a exposição do partido à repercussão do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.