31 maio 2014

Dia Mundial sem Tabaco terá atividades em Palmas

31/05/2014 09h32 - Portal Stylo


Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, neste sábado, 31, às 16 horas, será realizado um evento na Praça dos Girassois onde haverá exposição e distribuição de material educativo de combate ao fumo. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas.

O objetivo da ação é esclarecer a população sobre os malefícios do tabagismo e comemorar o Dia Mundial sem Tabaco, que esse ano tem como tema o “Aumento de impostos sobre os produtos do tabaco”.

Segundo a técnica da área técnica de controle do tabagismo, Daniela Barros, o evento terá uma programação voltada também para o público infanto-juvenil, “Haverá uma demonstração do funcionamento da boneca Altina e atividades com a Revista Vida Nota 10, publicação do Ministério da Saúde com informações sobre fatores de risco para o câncer”, afirmou.

De acordo com a pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico – Vigitel 2013, no total de 5,7 %, dos adultos maiores de 18 anos de Palmas são fumantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.