28 maio 2014

Trabalhadores rurais permanecem acampados no Incra, em Imperatriz

28/05/2014 - Folha do Bico


Trabalhadores rurais sem terra mantêm a ocupação da sede do Incra, em Imperatriz. Uma reunião com a direção do instituto esta marcada para esta quarta-feira (28). No segundo dia de ocupação do local, as famílias ainda aguardam uma reunião com a equipe do Programa Terra Legal. Segundo os trabalhadores rurais, a saída deles do Incra depende de uma reposta definitiva em relação à situação das familias que foram assentadas, mas continuam sem nenhum beneficio.

Além de benfeitorias para as famílias que já foram assentadas em parte da área regularizada, existe, segundo os trabalhadores rurais, cerca de 20 famílias que não foram incluídas no assentamento e que também vivem na área há mais de sete anos.

A área conhecida como Cipó Cortado fica no município de Senalor La Roque, a 90 km de Imperatriz. Além das famílias que já estão acampadas, outras famílias que continuam na área conhecida como Cipó Cortado estão sendo aguardadas.

As famílias estão dormindo em redes e barracas montadas no pátio da sede do Incra em Imperatriz. A alimentação é feita de forma coletiva e apesar de não estarem recebendo cestas básicas, dizem que vão continuar no local até serem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.