29 maio 2014

Lúcio Maranhão desiste do Náutico e diretor revela barreiras para contratar

29/05/2014 13h05 - Atualizado em 29/05/2014 15h31 - Globo Esporte

Lúcio Surubim afirma que restrição orçamentária dificuldade a busca por reforços; atacante que estava acertado com o clube recebeu proposta maior do exterior


Por Daniel GomesRecife

Na busca por um legítimo camisa 9, já que o ataque do Náutico anda em baixa, a diretoria alvirrubra esteve perto de um acerto com Lúcio Maranhão, que estava defendendo o Figueirense-SC e pertence ao ASA-AL. Tudo foi apalavrado e acertado com o jogador. Mas, segundo o gerente de futebol Lúcio Surubim, as negociações deram para trás e o atleta não vem mais para os Aflitos. 


- Desde o ano passado, já comecei a fazer um planejamento com o nome de Lúcio Maranhão. Sidney chegou a indicar, mas parece que surgiu uma proposta para o futebol do exterior. Estávamos apalavrados com ele e o empresário. Mas, de repente, apareceu essa situação. Os investidores querem retorno e esses detalhes dificultaram. Vamos atrás de outro.

Lúcio Surubim conversa com técnico Sidney Moraes sobre busca por reforços (Foto: Daniel Gomes)

Segundo Lúcio Surubim, a direção está encontrando muitas dificuldades em acertar com reforços por conta da questão financeira. Ele chegou a detalhar alguns nomes que buscou para montar um "time ideal". Mas esbarrou na receita que o clube tem para a folha salarial do elenco. 

Lúcio Maranhão recebe proposta do exterior e desiste do Náutico (Foto: Marcelo Silva)

- Quando eu entrei no Náutico, em setembro do ano passado, já comecei a planejar. Desde 2006, quando eu era comentarista esportivo, já estudava muito. Fomos atrás de Neílson (lateral-direito, hoje na Ponte Preta) e de Norberto (meia, que está no Coritiba). Também queria Lino (zagueiro que está no Atlético-GO). Também Régis, que está na Chapecoense. Teve Rodrigo Silva (atacante, que defende o Criciúma-SC) e João Paulo (meia que defende o Goiás) também. Lúcio Maranhão fazia parte dessa lista. Era R$ 700 mil de folha e depois baixou para R$ 500 mil. Ficamos refém da parte financeira. Aconteceram algumas situações dessa maneira. Quando demos uma arriscada melhor, como foi Luiz Alberto e o Pedro Carmona, se machucam. 


Sobre as dispensas que aconteceram no elenco, Surubim foi enfático. Ele explicou algumas saídas como a de Leonardo Luiz, que deixou o clube por questão técnica, e do volante Yuri por não se encaixar no padrão do técnico Sidney Moraes. 


- Leonardo foi um jogador que teve uma excelente participação pelo XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. Ele foi indicação minha. Chegou e chegou muito bem. Ele chegou colocando moral na defesa do Náutico e assumiu esse compromisso. Mas depois da decisão do Campeonato Pernambucano, ele começou a errar muito. Yuri é um profissional dos melhores. Um cara maravilhoso e de grupo, mas o perfil de jogo dele não se enquadrava no perfil do jogo do treinador, que é de velocidade. Eu não tenho nada a falar de mal do Yuri. Ele jogou debilitado várias vezes e em momento nenhum deixou de se colocar à disposição. Mas futebol é assim. Não se pode olhar só pelo caráter e empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.