27 maio 2014

Filme vai mostrar nos cinemas as Manifestações de 2013

27/05/2014 - Diário de Balsas


O mês de junho de 2014 marca o aniversário das grandes manifestações do ano passado, que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas do Brasil.

Os protestos começaram em São Paulo com uma passeata contra o aumento das tarifas de ônibus, trens e metrô e logo se espalharam para centenas de cidades, o que levou prefeitos e governadores a revogar reajustes.

Fortalecido por essas vitórias, o movimento passou a incorporar as reivindicações mais diversas, que os governantes procuraram atender na medida do possível: o Congresso destinou mais verbas para a educação, a presidente anunciou a importação de médicos cubanos e o Supremo Tribunal Federal ordenou, pela primeira vez, a prisão de um deputado federal.

As manifestações arrefeceram, mas deixaram no ar a ameaça “Não vai ter Copa”, que até hoje projeta incertezas sobre como estará o país durante o Mundial de Futebol. Este é o cenário de “JUNHO – O mês que abalou o Brasil”, primeiro documentário de um jornal brasileiro sobre este momento histórico.

Produzido pela TV Folha – canal de TV on-line da Folha de S.Paulo-, dirigido por João Wainer e distribuído pela O2 Play, JUNHO será lançado no dia 5 de junho nos Espaços Itaú de Cinema de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Florianópolis e Santos.


Também será disponibilizado via iTunes para diversos países, apostando no impacto e interesse do mercado internacional que busca entender o momento politico pelo qual o Brasil passou e que pode ser retomado, durante os jogos mundiais de futebol de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.