28 maio 2014

Servidores do Tocantins terão reajuste de 10,80% concedida pelo governo. Inativos e militares estão inclusos

27/05/2014 - Cenários do Tocantins

Reunião de Lúcio Mascarenhas com sindicalistas para anunciar aumento de 10,808%

Durante reunião com representantes sindicais, o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou o reajuste de 10,808% a todos os servidores públicos do Tocantins. De acordo com ele, o reajuste valerá também para os militares, os aposentados e pensionistas. A notícia foi repassada aos sindicatos nesta segunda-feira, 26.

A Medida Provisória que concedeu o aumento foi publicado no Diário Oficial Estado do Tocantins (DOE-TO) de segunda-feira, 26.

Mascarenhas afirmou que no total, serão beneficiados 41.746 pessoas, das quais 38.438 estão na ativa e 3.308 pensionistas e aposentados. Ainda de acordo com o secretário, o reajuste já estará incluído nos salários na folha de maio (a ser paga em 1º de junho).

Segundo o Secretário, o pagamento da data-base em maio faz parte de acordo firmado em 2012 entre o governo do Estado e os sindicatos de servidores públicos – antes a reposição salarial era dada no mês de outubro. O percentual de 10,808% corresponde à inflação acumulada de outubro de 2012 e abril de 2014.

O anúncio do aumento, que era uma luta dos sindicatos do Tocantins, cujo qual foi assunto de várias reunião, sem sucesso, foi anunciado após anúncio de que o governador Sandoval Cardoso (SD) seria candidato ao governo do Tocantins nas eleições de 2014.

Para o governador Sandoval Cardoso, a decisão do governo reflete o reconhecimento da atual gestão com o servidor efetivo do Estado. “Precisamos, neste momento, de servidores motivados para seguirmos, com vontade, nossa missão que é fazer o melhor para esse Estado”, disse o governador.

Por mês, a data-base vai incidir um aumento na folha de pagamento de R$ 17 milhões por mês.

(ATN / Foto: Márcio Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.