26/05/2014 15h06 - De: Portal Stylo
A reunião que trataria da data-base acontece nesta segunda-feira, 26, a pedido do secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas. Na sexta-feira, 23, quando aconteceria a reunião, o secretário se desculpou com os representantes dos sindicatos e reconheceu a falha de não ter comunicado a todos da mudança na data da reunião. O gestor da Secad teve que comparer a uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a fim de fazer uma consulta a respeito do pagamento da data-base dos últimos 18 meses.
O presidente do SINPOL/TO, Moisemar Marinho, lembrou que existe um acordo firmado entre os representantes dos servidores e o Governo do Estado que assegura aos servidores o pagamento da data-base no mês de maio, acordo este que tem como referência a correção da inflação no período de outubro de 2012 a abril deste ano.
O índice apurado no período, de acordo com levantamentos feitos pelo Dieese, com base no INPC, foi de 10.8008%, que deverá ser acrescido aos vencimentos dos servidores no salário maio, paga em 1º de junho.
O secretário fez um compromisso de se reunir com os servidores na próxima segunda-feira, para tratar da questão e garantiu que a data-base será paga em 1º de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.