31/05/2014 20h06 - Portal Stylo
Acontece neste domingo, 1º de junho, a prova da primeira fase da primeira etapa do concurso para provimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista e Agente de Necrotomia da Polícia Civil do Tocantins.
As provas desta fase serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Palmas e as demais fases em Palmas. Para este concurso estão previstas a realização de quatro fases, conforme edital.
Concorrem a estes cargos 16.506 candidatos inscritos, sendo a maior concorrência para o cargo de Papiloscopista, com 183,8 candidatos por vaga. O maior número de vagas destina-se ao cargo de Escrivão de Polícia, que oferece 210 vagas, sendo 153 diretas, 9 para PNE e 48 para cadastro de reserva. Para este cargo a concorrência foi de 35,7 candidatos por vaga.
As provas terão duração de 4 (quatro) horas e os portões dos prédios onde serão realizadas serão abertos às 13 horas e fechados, pontualmente, às 14 horas. A Fundação Aroeira recomenda aos candidatos que compareçam ao seu local de prova com uma hora de antecedência.
A Fundação Aroeira observa que qualquer atitude de transgressão ao edital, observada durante a realização das provas, será registrada no Relatório de Aplicação de Provas e acarretará a eliminação do candidato que a praticou, conforme previsto no edital.
Recomendações
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova munidos somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ ou borracha durante a realização das provas.
Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).
Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no Edital, não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do concurso público.
Não será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.
Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablet, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.