28 maio 2014

Programa Mais Educação prorroga prazo para inscrições

27/05/2014 15h11 | Atualizado em: 27/05/2014 15h13 - O Norte

Divulgação

As escolas que ainda não aderiram ao programa Mais Educação têm agora até 30 de junho para efetivar o cadastro. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa Mais Educação possibilita às escolas receberem recursos específicos para o desenvolvimento de atividades extracurriculares como aulas de reforço, atividades culturais, de educação ambiental, direitos humanos, promoção da saúde e atividades diversas no campo da ciência. O objetivo é ampliar o tempo de
permanência dos estudantes na escola.

“O programa Mais Educação oportuniza que o aluno tenha acesso aos conteúdos de artes e esportes, estimulando o potencial criativo, desenvolvendo habilidades e descobrindo talentos”, frisou a subsecretaria de Educação Básica da Seduc, Jucilene Maria de Castro Santos Borba.

Para este ano, a meta do MEC é alcançar a adesão de mais 60 mil escolas. No Tocantins, o programa já está sendo desenvolvido em 386 escolas entre municipais e estaduais distribuídas nos 139 municípios.

Para aderir ao Mais Educação, as escolas devem acessar o sistema Programa Dinheiro Diretora na Escola (PDDE), pelo site www.pdeinterativo.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.