Fonte: AF Notícias - Da Redação - 06/05/14 13h50
Divulgação
Kombi escolar colide de frente com Carreta Scania
Da Redação
Um grave acidente aconteceu agora pouco no início da tarde desta terça-feira (6) envolvendo uma Kombi escolar e uma carreta Scania. A colisão frontal aconteceu na BR-153, saída para o Daiara, próximo ao Córrego da Prata, em Araguaína (TO). O veículo escolar pertence à Secretaria Municipal de Educação e transportava alunos no momento da colisão. Segundo informações da Polícia Militar, houve 9 vítimas, três estão em estado grave, inclusive com fraturas expostas e uma morte confirmada.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate às vítimas.
Morte confirmada
O estudante Alan Carlos Souza Costa, de 25 anos, teve fraturas expostas e não resistiu aos ferimentos. A frente do veículo escolar ficou completamente destruída.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo posicionamento dos veículos, a carreta carregada com produto inflamável, conduzida por Amilton Pereira de Matos, foi tentar uma ultrapassagem e acabou atingindo a Kombi escolar que trazia crianças e adolescentes do povoado Cajú Manso para escolas da rede estadual em Araguaína.
O motorista do caminhão-tanque foi conduzido à Delegacia de Plantão para prestar depoimento. Amigos e familiares aguardam anciosos informações na frentre do HRA.
Nota do HRA e Prefeitura de Araguaína
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da direção do Hospital Regional de Araguaína (HRA), informou que deram entrada na unidade oito pacientes, sendo seis alunos, o motorista do veículo (Kombi) e uma mulher acompanhante de um dos alunos. Segundo a nota, toda a equipe de plantão do HRA fez o atendimento imediato desses pacientes, os quais ainda passam por exames médicos, e em casos de cirurgia, estão sendo encaminhados para o centro cirúrgico.
Também em nota, a Prefeitura de Araguaina lamentou profundamente o acidente. Segundo a Prefeitura, toda assistência está sendo dada tanto aos acidentados quanto às suas famílias e ao mesmo tempo aguarda posicionamento da perícia da Polícia Rodoviária Federal sobre a causa do acidente.
Secretaria Estadual de Educação
Em nota, a secretária Adriana Aguiar disse que recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do estudante Alan Carlos Souza Costa, 25 anos, após acidente de trânsito. "Neste momento de profunda tristeza para familiares, amigos e também para os professores, pedimos a Deus que conforte a família por esta perda e que abençoe a recuperação dos estudantes também vítimas do acidente que ainda estão hospitalizados", diz.
"Todos nós da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) estamos consternados neste momento em que somente a força divina pode trazer conforto e paz", finaliza Adriana Aguiar, em nota.
Quem viaja pelas estradas brasileira sabe muito bem o perigo que condutores correm. A todo momento é preciso sair para o acostamento para não ser atropelado por outros veículos. Especialmente os maiores, que não respeitam ninguém.
ResponderExcluirVivo isto toda vez que viajo. Lamento profundamente o acidente com os estudantes e condutores.