06 MAI 2014 - De: Folha do Campo Grande
O dia 18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A escolha da data é uma lembrança a toda sociedade brasileira sobre a menina sequestrada no dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com 8 anos, quando foi drogada , espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família Capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, entretanto, poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
Pensando nesta data, os acadêmicos da Universidade Anhanguera Uniderp – EAD Pólo Centro de Ensino Integração, do 3° semestre do curso de Serviço Social, estarão organizando uma ação social de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes no próximo sábado (10), das 8h às 11h30, na Praça Ari Coelho.
Mais informações: suelenkpm@gmail.com; francy.pires@hotmail.com; marcilenezandona@gmail.com; somdocoracaomusicoterapia@gmail.com ou
Francyeli (67) 9244-9997 e Suellen (67) 9301-8998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.