07/05/2014 09h01 | Atualizado em: 07/05/2014 09h08 - De: O Norte
Divulgação
Saiba Mais
Da Redação
Morreu na noite dessa terça-feira, 07, mais uma vítima do acidente que aconteceu ontem no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, entre uma Kombi escolar e uma carreta. A estudante Norana da Silva Santos, de 12 anos, deu entrada ontem à tarde no Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.
Ontem à tarde, o estudante Alan Carlos Souza Costa de 27 anos que também era um dos passageiros da Kombi, faleceu após ser socorrido e encaminhado para o hospital. Alan Carlos era deficiente físico, rinha síndrome de Down e estudava na APAE em Araguaína.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu ontem por volta de 12:15min, quando um caminhão tanque que transportava produto inflamável, conduzido por Amilton Pereira de Matos, foi fazer uma ultrapassagem indevida e acabou batendo na Kombi escolar de propriedade da prefeitura, que transportava estudantes do povoado Cajú Manso para escolas em Araguaína.
O motorista da carreta saiu ileso do acidente e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste do bafômetro que não atestou o consumo de álcool por parte do condutor. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi liberado após prestar depoimento. Amilton Matos deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Os Sobreviventes
Todos os ocupantes da Kombi, ficaram feridos e precisaram ser levados para o hospital. De acordo com a assessoria do HRA, entre as vítimas sobreviventes estão dois adultos, identificados como José Alves Barbosa, 50 anos (o motorista) e a passageira Luzinete do Carmo Cavalcante, de 51 anos, além de quatro crianças que continuam internadas na unidade. Destas, duas estão em estado grave e uma adolescente de 14 anos em estado gravíssimo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.