15 fevereiro 2014

Homem é flagrado em cima de moto aquática rebocada na Barra

Imagem foi feita num dia de semana, na Avenida Ministro Ivan Lins: infração é considerada gravíssima

  • Quem é pego acaba multado, perde 7 pontos na carteira, pode ter seu veículo apreendido e removido. Multa é de R$ 191,54
O GLOBO, COM O LEITOR J. P. (
EMAIL
·
FACEBOOK
·
TWITTER
)

Publicado:

Carro transporta moto aquática na Barra da Tijuca -
Foto: Leitor J. P. / Eu-Repórter
Carro transporta moto aquática na Barra da Tijuca - Leitor J. P. / Eu-Repórter
RIO - Uma moto aquática sendo rebocada numa movimentada rua da Barra da Tijuca, por si só, já é uma cena que chamam a atenção. Mas constatar que há uma pessoa montada no veículo, que está sendo guinchado por um carro, causou estranheza no leitor que se identifica como J. P. Ele, que estava de carona com um amigo, conseguiu fotografar a situação, que ocorreu num dia de semana, na Avenida Ministro Ivan Lins, na altura do número 300.
Segundo ele contou por email, o homem estava “sem nenhuma proteção, em cima de uma moto aquática, que era rebocada em alta velocidade por um carro”. Procurado pelo Eu-Repórter, ele acrescentou que estava de carona num carro com amigos: “A cena chamou atenção a todos. Imagino que deva ter chamado atenção das outras pessoas também”. J. P. acha que a atitude dos envolvidos foi errada, gerou perigo, mas que eles pareciam não se importar.
A imagem foi enviada à Guarda Municipal pelo Eu-Repórter. O órgão informou que conduzir veículos transportando passageiros em compartimento de carga é uma infração de trânsito gravíssima, prevista no artigo 230, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um motorista flagrado por guardas municipais fazendo esse tipo de transporte, que é extremamente perigoso, além de ser multado, pode ter seu veículo apreendido e removido. O valor da multa é de R$ 191,54 e o motorista ainda perde sete pontos na carteira de habilitação.
Embora não seja uma infração muito comum, a Guarda Municipal já multou mais de 300 veículos flagrados cometendo irregularidades desse tipo em 2013 e 2014, em toda a cidade. A população também pode colaborar com a fiscalização da GM-Rio, denunciando flagrantes desse tipo de infração pelo telefone 1746, que funciona 24 horas.
Quanto ao reboque, aparentemente está em acordo com as normas.



© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.