A ação é desenvolvida pelo Sest/Senat em todo o Brasil.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria
07/02/2014 às 11h04 - Atualizado em 07/02/2014 às 11h09
Divulgação / Assessoria
Unidade do Sest Senat em Imperatriz.
IMPERATRIZ – Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) vai desenvolver um projeto nacional para fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.
O projeto prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. O jovem terá que cumprir os seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo Sest/Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.
Para a seleção dos jovens, o Sest/Senat utilizará as unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
“Essa iniciativa pretende atender uma demanda do mercado de transporte. Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, garantimos ao jovem uma profissão”, afirmou o presidente do Sest/Senat, Clésio Andrade.
Ainda segundo o projeto, haverá a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, será oferecido cursos de formação específica para motoristas de ônibus e de caminhão, com carga horária de 160 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.