14 fevereiro 2014

Empresa Correias Mercúrio investirá R$ 80 milhões em nova fábrica em Marabá-PA

14 de fevereiro de 2014

O Pará tem despertado cada vez mais a atenção de grandes empresas pelo seu desenvolvimento e forte potencial. Somente nesta semana, dois grandes grupos empresariais – um estrangeiro e outro brasileiro – anunciaram investimentos importantes no Estado. Nesta quinta-feira (13), representantes da fabricante paulista de correias transportadoras Correias Mercúrio anunciaram ao governador Simão Jatene que a empresa investirá R$ 80 milhões na abertura de uma nova fábrica da companhia em Marabá, no sudeste paraense.
Além da fábrica, que deverá ficar pronta em 2016 e gerar cerca de 150 empregos diretos, a companhia também pretende montar um centro tecnológico, espécie de “business park”, com o objetivo de atrair outros investimentos e novas empresas da cadeia produtiva. O diretor financeiro da Correias Mercúrio, Ivan Ciruelos, explicou que o apoio dado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), foi fundamental para que a empresa optasse pela implantação da fábrica no Pará.
“Tínhamos até feito outros estudos para implantar a nossa nova fábrica no Maranhão ou até mesmo em São Paulo, mas recebemos um apoio muito grande do governo, pela Seicom, que nos apresentou as vantagens em instalar a fábrica no Pará e os números que demonstram o crescimento do Estado, além de ter intermediado nossas conversas junto a outros órgãos de interesse. Isso fez com que agilizássemos uma discussão que já até tinha sido feita em outros dois Estados, mas o Pará conseguiu não só recuperar o tempo, como lograr o sucesso de ter o anúncio sendo feito aqui”, ressaltou Ivan Ciruelos.
Para Simão Jatene, o interesse das empresas em investir no Pará demonstra que o Estado tem infraestrutura e credibilidade para receber esses grandes projetos. “Não conheço nenhuma experiência global em que um lugar ruim tenha capacidade de atração de pessoas e de investimentos. A vinda dessas empresas, desses projetos, bem como a retomada de voos internacionais, mostra que essa questão do Pará caótico, que determinados políticos tentam redesenhar, só existe na cabeça deles. A resposta mais clara está sendo dada, e não é nem pelo governo, mas sim pela própria sociedade. Essas empresas estão vindo para o nosso Estado, pois reconhecem que o Pará tem infraestrutura e credibilidade. Isso me deixa feliz não só como governador, mas como paraense”, enfatizou Jatene.
Com sede na cidade de Jundiaí, em São Paulo, a empresa Correias Mercúrio tem 68 anos no mercado e atende clientes em mais de 40 segmentos, como indústrias de extração e transformação, agronegócios, construção, portos e armazéns.
(Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.