Docentes da rede municipal de ensino de Araguaína bloquearam, nesta quarta-feira, 7, a BR-153, por mais de uma hora. O bloqueio aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os professores decidiram ficar na secretaria e manter a paralisação até o final da tarde.
A classe reivindica o pagamento da data-base de 2014 e retroativo da data-base de 2012, plano de carreira para o administrativo, intervenção política nas escolas e eleição para diretores. “As nossas reivindicações e protesto devem continuam até que um acordo seja firmado entre categoria e município”, afirmou o presidente regional do Sindicato dos Servidores da Educação no Tocantins (Sintet), Jesulê Guida.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio da Semed, que já ofereceu 5,3% de correção na data-base, que será repassado na folha de outubro. “Esclarecemos que a data-base é a correção no período especificado e que a prefeitura ofereceu o reajuste acima da inflação. Informamos ainda que os ganhos reais para a categoria são por meio do Plano de Carreira, Cargo e Salários (PCCS)”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com a assessoria, o PCCS do administrativo da Educação está em análise na Procuradoria do Município e vai atender todo o Quadro Geral do Município.
Após o recebimento de um ofício onde o secretário municipal de Educação, Jocirley Oliveira, convidou os representantes do Sintet para uma reunião na próxima sexta-feira, os professores decidiram em assembleia aguardar o resultado desta reunião para só então realizar outra assembleia, na segunda-feira, quando serão apresentadas as propostas do executivo e a classe decidirá se acata a proposta ou inicia uma greve. (JTO)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.