30 janeiro 2015

PM investiga conduta de policial que efetuou disparo com arma de fogo durante discussão com filho

De: AF Notícias - Da Redação - 30/01/15 14h17

Divulgação
Comando da PM de Araguaína diz que conduta de policial será investigada

Da Redação

O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína (TO), através da Assessoria de Comunicação, informou que está investigando a conduta do policial que efetuou disparo com arma de fogo durante uma discussão com seu filho. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (29). O militar não teve o nome divulgado.

Segundo a Assessoria, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de divergência familiar e, chegando ao local,constatou que um dos envolvidos era militar. Durante o desentendimento, pai e filho entraram em vias de fato e o policial efetuou um disparo que atingiu de raspão seu filho.

Conforme a PM, o rapaz foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e não corre risco de morte. A Polícia informou ainda que o militar não foi localizado após o incidente.

“Por se tratar de um possível delito de competência da justiça comum, caberá a Policia Civil a investigação, contudo devido à relevância dos fatos, a conduta do Policial Militar já está sendo apurada pelo 2º BPM”, afirmou a nota da Assessoria de Comunicação da PM.

A Polícia Militar afirmou que toda a apuração será feita com "celeridade, rigor e transparência", atendendo ao ordenamento jurídico e Regulamentos Internos da Polícia Militar do Tocantins.“Caso seja verificado qualquer irregularidade as sanções disciplinares serão impostas”, garantiu a Polícia Militar.

O Comando do 2º BPM reforçou que preza pela "clareza de suas ações e legalidade" dos atos de seus policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.