31 maio 2016

SÃO MIGUEL / ESCOLA ESTADUAL BELA VISTA PROMOVE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE



Trabalho em equipe: caminho para o sucesso
 
Em 31/05/2016 - da Redação

A Escola Estadual Bela Vista (E.E.B.V) tem promovido Alimentação Escolar de Qualidade, a qual se constitui pelo sabor, nutritividade e orientações à alimentação saudável.

A cantina escolar da E.E.BV é coordenada por Aila Franco Fonseca, auxiliada por quatro merendeiras. A equipe dedica grandes esforços em promover diariamente uma merenda deliciosa, nutritiva e farta aos cerca de 550 alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Destaca-se que o desafio é grande, pois o crescente aumento dos preços dos produtos alimentícios, aliados à não correspondente atualização dos recursos da Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que mantém a merenda escolar nas escolas públicas brasileiras e estabelece um valor fixo de R$ 0,34 (Trinta e quatro centavos) por aluno/ano. E R$ 0,90 (Noventa centavos) provenientes do Programa Merenda Escolar, do Programa Mais Educação.

Assim, aliando experiência, criatividade e muita dedicação a equipe de servidoras da cantina escolar tem contribuído para mudanças positivas na realidade escolar: maior consumo da merenda, reduzido desperdício, mais assiduidade e mais cuidado com os utensílios em que são servidos os alimentos (por parte dos estudantes) e, por fim, uma alimentação mais saudável, tanto na escola quanto nas residências.

A partir dos cardápios ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, via Diretoria Regional de Educação de Araguatins, a equipe escolhe os que são mais adequados à realidade local, os quais são: arroz, feijão, peito de frango acebolado com melancia; pão francês com apresuntado e suco; arroz, carne com mandioca; pão doce com recheio de carne moída; estrogonofe de frango com farofa; bolo de cenoura com suco; arroz, feijão, assado de panela, vinagrete e farofa; bolo de milho com achocolatado; caldo de frango com ovo de codorna; macarrão com carne moída; canjica; bolo mangulão com suco; feijão tropeiro; galinhada; sopa (com carne moída, abóbora, cenoura).

Confira imagens do trabalho realizado:
 
Alunas e alunos recebendo a merenda escolar: satisfação



Servidoras distribuindo a merenda: higiene em primeiro lugar




Alunas e alunos consumindo merenda: organização



Merenda Escolar: trabalho em equipe



Cardápio: arroz com estrogonofe de franco



Cardápio: bolo de milho com suco



 

Cardápio: arroz, feijão, assado de panela e farofa

Cardápio: feijão tropeiro




Cardápio: caldo de frango 



Cardápio: macarronada




Equipe da Merenda Escolar (da esquerda para a direita): Maria de Jesus, 
Aila Franco, Regina Célia, Maria Irismar, Lucivânia e Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.