30/04/2014 14h21 - Portal Stylo
Faltando menos de 24 horas para o prazo final de registro de candidaturas – até às 10 horas desta quinta, 1º de maio – uma nova possibilidade começa a rondar as mesas de especulações políticas. Após a estratégica renúncia de Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (PSD) dos cargos de governador e vice, para possibilitar a candidatura de Eduardo Siqueira Campos (PTB) nas eleições de outubro, há quem especule que o filho do ex-governador será candidato agora, nas indiretas.
A nova teoria ganhou corpo entre os deputados da oposição. Levando em consideração o “apreço” de Siqueira Campos pela surpresa, o partido de Eduardo registraria a chapa no último instante, após todas as manifestações a respeito do nome de Sandoval Cardoso (SD) como candidato oficial ao governo interino. Com esta nova manobra política, Eduardo poderia aproveitar o mandato tampão para “mostrar serviço”, levando obras para todo o interior do Estado.
Vale lembrar que, apesar dos oito possíveis candidatos, alguns já referendados por convenção, apenas Nuir Junior, do PMN, já registrou sua candidatura.
Ônus e bônus
Esta seria mais uma estratégia do grupo siqueirista para garantir a eleição de Eduardo em outubro. Seria a oportunidade de fazer uso da máquina estadual para manter seu nome em alta, fortalecendo um vínculo com os prefeitos do interior que já vem sendo trabalhado há meses, apesar de pouco divulgado.
Ocorre que esta também seria uma manobra arriscada, já que são poucos meses para derrubar uma imagem bastante negativa, construída ao longo de três anos, onde Siqueira Campos enfrentou problemas financeiros e de gestão que o impediram de “deslanchar”.
A verdade é que Eduardo já reiterou diversas vezes que pretende se candidatar para as eleições diretas e não para as indiretas. Mas seu pai, e também João Oliveira, disse várias vezes que não renunciaria, e renunciou, o que deixa a bolsa de apostas em aberto.
PSDB
Talvez seja este fato novo que tenha levado o presidente regional do PSDB – partido de Siqueira Campos - Jaime Café a divulgar nesta quarta nota reiterando apoio a Sandoval Cardoso (SD) na eleição indireta para governador.
“É com confiança e esperança que, nós do PSDB, respaldamos a candidatura do deputado estadual Sandoval Cardoso, pois assim teremos a continuidade dos projetos implantados pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), como, por exemplo, o Pró-Município, o Programa de Assistências aos Municípios (PAM), o Tocantins Sem Fome, reformas e ampliações de hospitais, inclusive o Hospital Geral de Palmas (HGP) e reestruturação do Pioneiros Mirins, entre outros”, diz o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.