16 maio 2014

SINTET COBRA PAGAMENTO DE RETROATIVO

Neilde Passos Almeida compartilhou a foto de Sintet Tocantins2 h · Do: Facebook


Sintet não vai discutir data-base, mas sim cobrar que o governo assuma o compromisso de pagar o reajuste com retroativo de outubro de 2012 a Abril de 2014

Os secretários de Administração, Lúcio Mascarenhas, da Fazenda, Marcelo Olímpio, e do Planejamento, Joaquim Júnior, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 15, com presidentes de entidades sindicais que representam os servidores públicos estaduais para tratar da data-base. Na reunião foi firmado acordo para o pagamento das progressões dos meses de janeiro, fevereiro e março. O pagamento será realizado no dia 1º de junho.


Sobre a negociação do pagamento data-base dos servidores do Estado, ficou acertado que haverá uma nova reunião no próximo dia 23 para discutir o assunto. A data-base dos servidores venceu no último dia 1º de maio e o índice apurado pelas entidades sindicais, tomando como base o INPC, foi de 10,8%.

O presidente do Sintet José Roque Santiago espera que na próxima reunião marcada para o dia 23, o governo assuma o compromisso de pagar a data base integralmente. “Não vamos aceitar qualquer proposta que não seja a acordada, ou seja, de pagar o reajuste da data-base conforme o índice apurado, mais o retroativo do período de outubro de 2012 a abril de 2014”, disse Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.