11 maio 2014

Associação tece duras críticas à Kátia Abreu; senadora teria chamado oficial da PM de ‘soldadinho de merda e puxa-saco’

Fonte: AF Notícias - Da Redação - 10/05/14 08h46
Foto: Angelica Mendonça
Bate-boca marcou visita de Pelé à Agrotins
Bate-boca marcou visita de Pelé à Agrotins
A visita da Senadora Kátia Abreu (PMDB) à Agrotins, acompanhada do tricampeão mundial da seleção brasileira, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, andou longe de ser uma das mil maravilhas que ela tanto esperava. Segundo a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros, a senadora causou revolta dos representantes da classe ao proferir ofensas e xingamento ao coronel da PM Alfrenésio Martins Feitosa, oficial que possui 28 anos de serviço à coorporação.

Em nota de desagravo ao coronel, a Associação não poupou críticas para a atitude da senadora. Segundo a Associação, Feitosa foi chamado de “soldadinho de merda e puxa-saco” pela senadora, que também é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

A confusão começou enquanto as autoridades eram conduzidas para uma sala VIP no estande da Faet/Senar/Sebrae. Entraram nela o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e o vice-governador. Quando passaram Pelé e Kátia, os seguranças fecharam a porta e não deixaram o governador Sandoval Cardoso passar.

O chefe da Casa Militar, coronel Alfrenésio Martins Feitosa, que acompanhava Sandoval, explicou aos seguranças que se tratava do governador do Estado. "Então, uma assessora da senadora, mesmo sabendo que era o governador, disse que só entraria com autorização dela. Aí eu falei assim: 'você vai permitir que o governador do seu Estado seja barrado?' E ela continuou insistindo que só entraria com autorização da senadora", relatou o coronel.

Nisso, a senadora teria percebido a discussão e, de acordo com o chefe da Casa Militar, abriu a porta e disparou: "Seu soldadinho de merda, seu puxa-saco"

Na nota, a Associação classificou o fato como um “desrespeito à corporação” e acusou a senadora de ser uma pessoa “descontrolada, grosseira, destemperada e arrogante”.

“Para nós, ela desrespeita toda a gloriosa Polícia Militar do Tocantins ao fazer isso. Entendemos que um militar, ainda mais em serviço, jamais poderia ser tratado dessa forma por ninguém, muito menos por uma Congressista, que tem a missão de legislar para o bem do País”, ressalta a nota.

Em outro trecho, as associação critica o destempero da congressista. “A grosseria da senadora foi praticada em frente a todas as pessoas que acompanhavam a visita do ex-jogador Pelé à Agrotins”, destaca a nota.

Pelé estava no Tocantins por ser garoto propaganda de um programa da CNA.

A nota foi assinada pelo presidente da Associação, Tenente-Coronel Antônio Corsini de Melo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.