28 dezembro 2013

Tabela do Campeonato Maranhense é divulgada com inúmeros problemas

Publicação: 27/12/2013 09:00


Como sempre acontece, a Federação Maranhense de Futebol divulga a tabela do Estadual e, com ela, vêm os inúmeros problemas. A competição de 2014 não é diferente. O principal deles é na realização da última rodada sem a disputa de jogos simultâneos, ou seja, no mesmo horário. Essa antiga dificuldade acontecerá tanto no primeiro turno quanto no returno.

Em campeonatos anteriores, a ‘desculpa’ da entidade para jogos em horários diferentes era a falta de estádio, mas agora a FMF tem à disposição o Nhozinho Santos e o Castelão. Pela tabela divulgada, nenhuma partida está marcada para o maior palco do estado.

No primeiro turno, por exemplo, os dois últimos jogos do Grupo A bem que poderiam ser no mesmo horário. Enquanto o Imperatriz recebe o São José, às 19h, no Estádio Frei Epifânio, o Moto enfrentará o Cordino uma hora mais cedo. Pelo Grupo B, a discrepância é ainda maior. O MAC jogará com o Balsas às 16h de um domingo, mas o outro confronto da chave, Sampaio x Santa Quitéria, será às 17h no dia anterior. A solução era colocar os dois confrontos em estádios diferentes, no mesmo horário.

No returno, serão cinco partidas para encerrar a fase classificatória, no dia 16 de março. Entre elas, três estão programadas para as 16h, uma para 18h e outra para 19h. Como determina o Regulamento Geral deCompetições, todos os confrontos deveriam ser no mesmo horário. Como alguns estádios não têm iluminação artificial, a solução era adotar às 16h como padrão dessa última rodada.

Outro problema que a FMF terá que contornar é quanto aos times que jogarão em preliminares. Durante a disputa da Copa Cidade de São Luís dirigentes de Moto e Sampaio declararam que não jogariam no primeiro horário. Pelo que foi divulgado, apenas o Sampaio disputaria uma rodada que antecede um jogo do Moto. 

Mas os erros na tabela do Campeonato Maranhense não param por aí. No dia 26 de fevereiro, o Sampaio jogará em Imperatriz e no dia seguinte tem jogo marcado contra Cordino, em São Luís.
O presidente da entidade, Antônio Américo, declarou que irá rever a tabela para tentar solucionar os erros divulgados. “Vou repassar todas essas incoerências na tabela para o nosso diretor de competições, Antônio Henrique”.

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.