30 dezembro 2013

Nenhuma ocorrência registrada no 1º fim de semana com PM em Pedrinhas

30/12/2013 15h40 - Atualizado em 30/12/2013 15h45


Polícia Militar vai ficar no complexo penitenciário por tempo indeterminado.
Para reforçar segurança noturna, cavalaria fará rondas nos presídios.




Nenhuma ocorrência envolvendo presos foi registrada no primeiro fim de semana com a presença da Polícia Militar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão. Policiais do Batalhão de Choque da PM fazem a segurança do presídio desde sexta-feira (27), após o sistema carcerário da capital maranhense entrar em colapso.
De acordo com a Sejap, a PM vai ficar em Pedrinhas por tempo indeterminado. "A presença dos policiais alterou alguns procedimentos da rotina interna das unidades. As vistorias nas celas estão sendo feitas com mais frequência e as medidas de segurança estão mais rigorosas. Além disso, para reforçar a segurança noturna, a cavalaria da Polícia Militar fará rondas constantes nos presídios", avisa a secretaria, em informativo encaminhado à imprensa.
As várias rebeliões registradas nos últimos meses resultaram na destruição de pavilhões inteiros. No local, paredes e muitos objetos permanecem quebrados, além da grande quantidade de lixo espalhado dentro da área do complexo (veja nas imagens do vídeo acima).
Indulto de Natal
Segundo a Sejap, 267 foram beneficiados com a saída temporária de quatro dias para passar o Natal com as famílias em casa. Até agora, 52 não voltaram.

"Nós temos aqui, nesse universo de 52 não regressados, eu diria, um número passível de correção porque, até o final de hoje à tarde, muitos ainda deverão procurar a Vara de Execuções Penais. Agora, esses que não voltaram, já perdem o benefício e vão ter regressão de regime. É óbvio que vai ter prejuízo na execução penal posteriormente. Os que voltaram vão estar com o benefício da saída de final de ano autorizado automaticamente", explicou o secretário Sebastião Uchôa.
Policiais militares em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Divulgação/Ascom)Policiais militares em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Divulgação/Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.