29 dezembro 2013

Ufma oferece mais de 2 mil vagas para o primeiro semestre de 2014

Para Imperatriz, estão sendo ofertadas 256 vagas

Em sábado 28 dezembro 2013 às 11:57, por Edigeny Barros
ufmaBOMJESUS

Foi divulgado nesta sexta-feira (27) o edital que dispõe sobre o ingresso de vestibulandos na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). A seleção dos candidatos será por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2014.
A seleção será baseada exclusivamente nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes ao ano de 2013. Em todo o estado, a Ufma dispõe de 2.268 vagas, distribuídas por campus, curso, turno e categoria (ampla concorrência/universal, deficiência e candidatos provenientes de escola pública), conforme o edital. Para Imperatriz, estão sendo ofertadas 256 vagas.
O cronograma de inscrição, seleção (realizada em duas chamadas sucessivas) e matrícula dos candidatos será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação, a ser publicado no Diário Oficial da União.
Procedimentos para matrícula – É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos, dos documentos exigidos e prazos estabelecidos nas normas que regulamentam o presente processo seletivo SiSU/Ufma 2014.1, bem como o acompanhamento da publicação de editais, listas e os horários de atendimento.
O candidato deve, ainda, acompanhar no portal do SiSU e da Ufma, as eventuais alterações referentes ao processo seletivo.
Documentos exigidos – O candidato deve ter em mãos os documentos de registros pessoais e de escolaridade, que são: Registro Geral de Identidade (RG), C.P.F, prova de quitação com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino maiores
de 18 anos e menores de 45 anos), Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), Certificado de Conclusão do Ensino Médio (devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente) e Histórico Escolar do Ensino Médio, além de duas fotos 3×4, Certidão ou declaração de conclusão de Ensino Médio, Técnico ou equivalente, declaração assinada (conforme modelo que consta no edital), de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública.

Para mais informações, o candidato deve acessar o edital ou pode entrar em contato com a Direção, por meio dos telefones: São Luís – (98) 3272-8730 | 8737 | 8738. Imperatriz – (99) 3272-6000 | 6008 | 6009.
(Dominuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.