28 dezembro 2013

Pescadores de Raposa sobrevivem a naufrágio e chegam em terra firme com balsa improvisada

Publicação: 28/12/2013 03:00 Atualização: 28/12/2013 03:22


Terminou da melhor forma possível, o drama de cinco pescadores que desapareceram na praia do município de Raposa, na Região Mteropolitana de São Luís. Por volta das 22h desta sexta-feira (27/12), todos eles conseguiram chegar com vida em terra firme, entre a Praia do Araçagy e Praia do Meio e foram socorridos por moradores da região.
Os pescadores foram levados por bombeiros militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy. Os trabalhadores foram identificados como: José Luis Ferreira dos Santos, de 46 anos; Raimundo Pedro Santos Martins, de 36 anos; José Adriano Santos, de 28 anos; Franciscos de Assis Freitas dos Santos, de 46 anos e José Ribamar Araújo, de 32 anos. Eles disseram que uma onda derrubou o mastro do pano do barco que seguia rumo ao Porto de Raposa, próximo ao trecho conhecido por “risca”.

Ainda de acordo com os pescadores, com a queda do mastro, a embarcação naufragou e com a experiência que tem no mar, eles improvisaram uma balsa com pedaços de compensados e boias que se desprenderam do barco. Os pescadores contaram ainda que passaram cerca de cinco marés boiando e foram conduzidos conforme a movimentação do alto mar. Os náufragos relataram também que, vários barcos passaram próximo a eles, porém nenhum conseguiu ouvi-los ou avistá-los.

Já no fim da noite desta sexta-feira, depois de quase 24 horas sem comer, nem beber, os pescadores conseguiram forças e nadaram até a praia e então foram socorridos por moradores, que chamaram o Corpo de Bombeiros.

Dois dos cinco náufragos estavam mais debilitados. Raimundo Pedro Santos Martins e José Adriano Santos, estavam bastatedesidratados. Todos receberam atendimentos médicos e ficaram em observação.
 
Com informações do Blog do Domingos Costa 

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.