29 dezembro 2013

Corpo de bombeiros instala hidrante no centro de Imperatriz

O hidrante foi instalado na Rua Pernambuco, entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite
Em sábado 28 dezembro 2013 às 11:31, por Gizelle Macedo

tropa_corpo_de_beibeiros_inauguracao_hidrante_gizelle
Com a instalação dos hidrantes o trabalho de combate a incêndio ficará mais rápido e eficaz
GIZELLE MACEDO


O Corpo de Bombeiros de Imperatriz instalou hoje (28), um hidrante urbano no centro da cidade. Segundo o comandante do 3º GBM, Tenente- Coronel Figueiredo, os hidrantes foram doados pela Companhia Vale e esse é o primeiro de 16 hidrantes que serão instalados em vários pontos da cidade.
O hidrante foi instalado na Rua Pernambuco, entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite. De acordo com o coronel a escolha do local é feito em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), pois o hidrante só pode ser instalado em locais que as tubulações sejam compatíveis.
inauguracao_hidrante_corpo_de_beibeiros_gizelle
Outros 15 hidrantes ainda serão instalados em pontos estratégicos da cidade
GIZELLE MACEDO
Imperatriz possui atualmente apenas três hidrantes, um instalado no 50ª Bis, outro no Calçadão e outro no 3º GBM, o que não é suficiente para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Os outros 15 hidrantes serão instalados em pontos estratégicos da cidade para facilitar o combate a incêndios.
De acordo com Coronel Figueiredo, a corporação já percorreu longas distâncias para reabastecer a viatura o que prejudicou os trabalhos, a instalação de novos hidrantes vai dar maior rapidez e eficácia aos trabalhos.
“Já chegamos a percorrer mais de 20 km para fazer um novo reabastecimento, o ideal é que quando a viatura estiver combatendo um incêndio e precise reabastecer não tenha que percorrer um grande caminho, com o tempo que perdemos o incêndio pode tomar nova vida”, explica.
(Dominuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.