28 dezembro 2013

Sérgio Frota será aclamado para mais dois anos na presidência do Sampaio

Publicação: 28/12/2013 07:00

Desde 2008 no comando do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota será confirmado no cargo de presidente do clube por mais dois anos. Hoje, às 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, o dirigente será aclamado para continuar como mandatário do Tricolor no biênio 2014/2015. A eleição acontecerá no Centro de Treinamento Parque José Carlos Macieira. Até o momento nenhum outro candidato compareceu para concorrer ao pleito. Podem disputar e votar somente os sócios proprietários que estão em dia com as obrigações.

Mesmo com apenas um título em 2013, a Copa Cidade de São Luís, a atual temporada foi uma das importantes da história do Tubarão. Com o vice-campeonato da Série C, o Sampaio conquistou o acesso para a Série B depois de 11 anos. A última vez que o clube havia disputado a Segundona do Brasileiro foi em 2002. 

Outro feito de Sérgio Frota em 2013 foi bater o recorde de vitórias como presidente do clube em Campeonatos Brasileiros. Em 93 jogos no cargo maior do Tubarão, o Sampaio conquistou 41 vitórias, duas a mais do que Manoel Ribeiro, antigo dono da marca.

“Acho que durante todos esses anos de trabalho, procuramos colocar a casa em ordem para que asconquistas pudessem aparecer. E graças a Deus as coisas estão fluindo bem, mesmo sabendo das dificuldades financeiras”, disse o presidente.

Em seis anos na presidência, Sérgio Frota já conquistou sete títulos, sendo dois nacionais. Mas engana-se quem pensa que ele está satisfeito. O dirigente quer muito mais, que é chegar à Série A.

“Claro, que primeiro vamos pensar em não cair, mas o nosso principal objetivo em 2014 é subir o Sampaio para a Primeira Divisão. Eu sei que é difícil, mas os outros acessos também foram e pouca gente acreditava. Vamos fazer de tudo também para alcançar um dos maiores feitos da história do Sampaio”, completou o dirigente.

Planejamento
Durante a eleição, o presidente Sérgio Frota também deve divulgar todo o planejamento para a próxima temporada em que o clube terá atividade durante todo ano. Após o Estadual, que começa no dia 26 de janeiro, o Tricolor participará de 38 jogos na Série B até novembro. Existe também a expectativa da divulgação de mais reforços e renovações de contratos com alguns jogadores do atual elenco.

Apresentação adiada
O Sampaio adiou em quatro dias a data de apresentação do time para a temporada 2014. Agora, o elenco começará a preparação no dia 6 de janeiro. De acordo com a diretoria, o motivo foi a mudança de data do Campeonato Maranhense, que agora começará no dia 26 e não mais dia 19 como estava previsto anteriormente.

SÉRGIO FROTA NO SAMPAIO
CAMPEONATO BRASILEIRO

93 jogos
41 vitórias
33 empates
19 derrotas
153 gols marcados
92 gols sofridos

TÍTULOS
Campeonato Brasileiro da Série D: 2012
Campeonato Maranhense: 2010, 2011 e 2012
Copa União: 2011 e 2012
Copa Cidade de São Luís: 2013

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.