A Delegacia de Homicídios informou, nesta segunda-feira (23), que está praticamente elucidado o duplo homicídio que vitimou o policial militar reformado Carlos Magno Sousa Pereira, 49 anos, e a esposa dele, Rosângela Coqueiro Coutinho Pereira, 48 anos, fato ocorrido na noite do último domingo (22), no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís.
Segundo o delegado Jefrey Furtado, o crime já está praticamente elucidado. “O duplo homicídio teria sido cometido por um homem identificado como Waldir Pereira Júnior, o Júnior, que, conforme já investigado, há cerca de dois anos, teria roubado um celular do filho do militar. Na época, Magno foi até a residência de Waldir, onde teria efetuado vários disparos contra o imóvel”, destacou.
O titular da Delegacia de Homicídios disse ainda que a Polícia Judiciária já ouviu o depoimento de duas testemunhas que presenciaram quando Waldir chegou a pé no comércio, e após cometer o crime, teria fugido com a arma ainda em punho. Várias diligências estão sendo feitas no sentido de localizar o paradeiro do elemento, que residia nas proximidades do local do crime.
O PM foi atingido com um tiro nos rosto e a esposa com dois disparos, sendo que um atingiu o pescoço e outro na região do tórax. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Clementino Moura (Socorrão I).
O policial veio a óbito a caminho do hospital e a esposa dele, ao entrar na unidade de saúde. Eles residiam na Cohab Anil I. Carlos Magno Sousa Pereira era reformado pelo 8º BPM.
Denúncias anônimas repassadas ao Ciops informaram que o autor dos disparos empreendeu fuga em um veículo Corsa Classic de cor preta, com placas NHR 8099. O veículo foi localizado ainda na noite de domingo (22) e encaminhado ao Plantão do Cohatrac.
(Jornal Pequeno)