27 dezembro 2013

Sisepe pede prorrogação da jornada de seis horas diárias para servidores públicos estaduais

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), protocolou nesta quinta-feira (26), no Palácio Araguaia, um ofício endereçado ao governador Siqueira Campos, onde solicita a prorrogação, a partir de janeiro de 2014, da jornada de trabalho de seis horas diárias para os servidores públicos estaduais.
De acordo com o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, até agora o governo não se manifestou oficialmente a respeito do assunto. “A jornada de seis horas termina no próximo dia 31 e precisamos de uma posição do governo para que os servidores possam se organizar com a continuidade ou não da jornada reduzida”, argumenta.
No ofício o Sisepe argumenta que “a jornada de seis horas diárias não afeta a prestação dos serviços públicos essenciais”. O Sisepe considera também que a manutenção da carga horária de seis horas constitui-se em mais um benefício para os servidores do Tocantins.
Pauta de reivindicações
Em outro ofício endereçado ao governador Siqueira Campos, o Sisepe apresenta uma pauta de reivindicações prioritárias para serem discutidas com o governo em 2014. A pauta consta de 12 itens que o sindicato considera como prioridade.
O primeiro é com respeito à alteração na estrutura do Igeprev. O Sisepe defende que os cargos do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal sejam ocupados apenas por servidores de carreira do Estado do Tocantins, conforme projeto de lei já apresentado pelas entidades classistas.
O Sisepe quer também a alteração no regime jurídico da Unitins, passando de Celetista para Estatutário e a alteração no Plano de Empregos, Carreiras e Salários da instituição, passando para Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.
Auxilio alimentação e concursados
No quarto item da pauta de reivindicações o Sisepe cobra a implantação do “Auxílio Alimentação” para os servidores do Poder Executivo, a exemplo dos poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, sendo que os valores devem ser discutidos entre o Governo e as entidades classistas.
O Sisepe volta a cobrar a convocação, ainda em janeiro de 2014, de todos os aprovados no Concurso do Quadro Geral. Desde a realização do concurso o Sindicato cobra do governo a convocação imediata de todos os aprovados, mas até agora o governo não tomou tal providência.
No ofício o sindicato pede ainda a instituição do Conselho de Administração e Fiscal do Plansaude e do Fundo de Gestão de Pessoal de forma paritária com representantes do governo e dos sindicatos. O Plansaude foi um dos maiores problemas enfrentados pelos servidores públicos durante 2013 em função das constantes suspensões de atendimentos por atrasos no pagamento por parte do governo.
(Conexão Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.