26 dezembro 2013

Garoto de 3 anos supera perda dos dedos após acidente em parquinho

26/12/2013 09h15 - Atualizado em 26/12/2013 10h17

Natanael Borges dos Santos está em casa se adaptando.

Ele perdeu os dedos ao brincar em um escorregador público de Palmas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Pais dizem que menino não perdeu a alegria, apesar de não ter mais dois dedos da mão esquerda (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Pais dizem que menino não perdeu a alegria, apesar de não ter mais dois dedos da mão esquerda
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Natanael Borges dos Santos, de 3 anos, está se recuperando bem após perder dois dedos da mão esquerda enquanto brincava em um escorregador em um parquinho público próximo ao Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, na região sul de Palmas. O acidente aconteceu no dia 28 de novembro e ele já está em casa com a família.
Apesar da falta dos dedos e ainda com pontos, nesta quarta-feira (25), foi dia de Natanael aproveitar os brinquedos ganhados do Papai Noel. Mesmo com dificuldade, a criança mostra que está superando. “Fico assim com tanta dó dele. Ele tentando pegar as coisas”, relata o irmão do menino, Daniel Borges.
O menino de 3 anos perdeu os dedos médio e indicador da mão esquerda (Foto: Bernardo Gravito/G1)
O menino de 3 anos perdeu os dedos médio e
indicador da mão esquerda
(Foto: Bernardo Gravito/G1)
O pai de Natanael, Terezinho Borges, conta que o menino está se adaptando ao dia a dia normalmente. "Só quando ele vai brincar, que às vezes ele força a mão. Dependendo do brinquedo, da maneira que vai brincar, ele começa a forçar a mão aí ele percebe, encolhe a mão e fica só com uma.”
Apesar de todo problema enfrentado no último mês, a mãe da criança, Charlene Borges lembra que o mais importante é que o filho está vivo. “Poderia ter enganchado o pulso naquele lugar. Estava sem a mãozinha. A gente fica triste só quando ele está dormindo, quando ele acorda, ele nos anima.”
O acidente
O garoto caminhava com a mãe e o irmão, de 9 anos, perto do parquinho, quando os filhos pediram para brincar. O escorregador estava com ferros soltos. Em uma descida no brinquedo, o menino perdeu os dedos indicador e médio da mão esquerda.

Escorregador onde menino perdeu os dedos, em Palmas, estava com chapa de ferro na lateral (Foto: Bernardo Gravito/G1)
Escorregador onde menino perdeu os dedos, em
Palmas, estava com chapa de ferro na lateral
(Foto: Bernardo Gravito/G1)
O socorro foi chamado, mas como demorou, um motociclista ofereceu transporte para a mãe. Charlene pediu para o filho mais velho recolher os dedos do irmão. Eles foram para a unidade de pronto-atendimento na carona da moto.  Os dedos foram colocados em uma caixa de isopor com gelo. De lá foram encaminhados para Hospital Geral de Palmas e depois para um hospital particular da capital.

A criança foi operada, mas o implante não deu certo já que as artérias finas, em função da idade do menino, não permitiram o reimplante.

Depois do acidente, a prefeitura de Palmas interditou o parquinho e disse que os brinquedos de metal seriam trocados por brinquedos de plásticos e os brinquedos plásticos, que se encontram quebrados, estão sendo reformados.
Menino perdeu dois dedos da mão esquerda em parquinho de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Menino perdeu dois dedos da mão esquerda em parquinho de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.