09 março 2015

ESPERANTINA: Bina deve deixar PT e se filiar no PRB de Halum

Em 09 de março de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
 
 
Com uma relação conturbada que se agravou com a eleição do ano passado e implodiu de vez com a demissão da ex-secretária municipal de Finanças, Aldeane Dalva Silva Brito e do chefe de gabinete, Ramildo José Pereira Gomes, a afinidade do prefeito de Esperantina, Professor Bina e do Partido dos Trabalhadores, chegou ao fim.

Após uma denuncia de um suposto esquema de corrupção, denunciado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Cássio Santos Costa (PSB), que consistia no desvio de dinheiro em espécie com o uso de requisições de combustível da Prefeitura Municipal de Esperantina, tendo como operante a ex-secretária petista, Aldeane Dalva Silva Brito e a frentista, Raimunda Rodrigues Silva, o prefeito Bina demitiu a secretária, junto com o chefe de gabinete e mandou apurar a denúncia, fato que revoltou a direção estadual e municipal do PT.

Na sexta-feira, 6, o partido municipal com aval da executiva estadual resolveu entregar todos os cargos na administração de Bina.

Na quinta-feira, 5, nossa reportagem havia conversado com o prefeito, na Assembleia Legislativa, em Palmas. Bina contou que já havia decidido se desfiliar do PT e definido seu ingresso no PRB, do deputado federal César Halum. Bina apoiou o parlamentar em sua campanha de reeleição, contrariando indicação da direção do PT.

Bina disse também que esta semana vai à Brasília, acertar os detalhes da mudança partidária com o deputado César Halum e com a direção nacional do PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.