30 março 2015

Ponto será facultativo no PA na Quinta-feira Santa

Em 30 de março de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)

Resultado de imagem para Ponto será facultativo no PA na Quinta-feira Santa

O governador Simão Jatene, decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (2), nos órgãos estaduais da administração direta e indireta, autárquica e fundacional do Estado. A decisão permite a extensão das manifestações religiosas do feriado da Semana Santa, tanto em Belém, como no interior do Pará. O decreto foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social não são afetados pelo decreto. Quem trabalha nesses setores atuarão em regime de escala, assegurando o atendimento da população. Na sexta-feira, 3, o regime adotado nos órgãos estaduais segue a mesma orientação, em virtude do feriado nacional.

Já a Prefeitura Municipal de Belém ainda não definiu se também terá o ponto facultativo. A portaria com a medida deve ser divulgada no início da próxima semana.

Bombeiros

A Agência Pará divulgou ontem, também, que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) realizará de 2 a 6 de abril, a Operação Semana Santa, com os serviços de proteção balneária e prevenção nas estradas do Pará. A ação objetiva proporcionar o atendimento à população nos principais balneários do Estado e contará com 339 bombeiros na condição de guarda vidas, oferecendo serviços de prevenção e salvamento aquático, além de equipes na condição de socorristas, aptos a relaizar os primeiros socorros aos banhistas que eventualmente necessitem de atendimento. No período também serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças. Os profissioanais estarão equipados com tubos de salvamento, jet sky e lanchas.

O CBMP estará presente também em pontos estratégicos de rodovias do Estado. A Operação Estradas contará com 27 socorristas que prestarão serviços de atendimento pré-hospitalar em viaturas de resgate nas barreiras de Santa Maria, Nova Timboteua, Santa Luzia, Salinas, Goianésia e Outeiro.

Ao todo 382 bombeiros estarão distribuídos nos serviços de Guarda vidas, Operação Estradas e Condutores de viaturas e embarcações, em 13 regiões da capital e interior do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.