Em: 20/03/2015 18:59:03 - De Tocnotícias (Reprodução)
Acidente foi registrado nesta sexta-feira (20), na BR-010. Teste de etilômetro constatou embriaguez do homem.
O motorista Moisés Farias do Nascimento, de 31 anos, foi preso, nesta sexta-feira (20), após bater em um carro e agredir o condutor do veículo no Km 287 da BR-010, no Povoado Mil e Setecentos, em Imperatriz, no Maranhão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia embriagado.
De acordo com a polícia, Moisés estava vindo de uma festa em Axixá, no Tocantins, quando bateu em uma caminhonete ao realizar ultrapassagem mal sucedida. Ele saiu do carro e agrediu o outro motorista.
A PRF foi chamada ao local e constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez. Foi realizado teste de etilômetro, com resultado de 0,76 decigramas de álcool por litro de sangue. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado crime de trânsito dirigir com quantidade igual ou superior a 0,30 decigramas de álcool por litro de sangue.
O motorista foi autuado por "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool", de acordo com o artigo 306, da Lei 9.503/1997, do CTB. Ao atentar contra a integridade física do outro condutor, ele também foi enquadrado por lesão corporal, crime previsto no artigo 129 do Código Penal.
O outro condutor também realizou o teste de alcoolemia, cujo resultado foi igual a zero. O condutor foi apresentado no Plantão Central da Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.
Fonte: G1 Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.