18 março 2015

João Lisboa-MA está entre os municípios com alto risco de epidemia de dengue

Em 17 de março de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)

Sem título
A cidade de João Lisboa, é um dos 8 municípios maranhenses onde ainda é muito alto o risco de acontecer uma epidemia de dengue, de acordo com os dados do levantamento do Ministério da Saúde realizado em mais de 1800 cidades de todo o território nacional.

Dentre os bairros mais afetados pela epidemia em João Lisboa, destaque para Cidade Nova. No local existem muitos terrenos baldios e o lixo está em toda parte. Qualquer objeto que possa acumular água pode virar um foco de dengue. Mas, apesar da alta incidência existem moradores que não abrem mão de sua consciência e fazem a sua parte.
Como é o caso da cabeleireira Valdenes Barbosa. Ela garante que em sua residência tudo é muito limpo para evitar que a doença possa chegar até a sua família. “Eu faço a minha parte. Eu tento limpar, a juntar as garrafas pet, fazer tudo que é possível para evitar o mosquito da dengue”, ressalta.
Para o coordenador do Controle de Endemias de João Lisboa, Raimundo Queiroz, a população precisa ter mais consciência no combate ao mosquito da dengue. Ele diz que facilitar a entrada do agente de saúde nas residências é uma das ações que ajudar a diminuir o risco da doença. “Não deixar água acumulada no seu quintal, facilitar a inspeção do agente de endemia na sua residência e na ausência dele o próprio morador cuidar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.