21 março 2015

Entradas e Saídas de Rotatórias Estão Ganhando a Terceira Faixa na Capital do TO

Em: 20/03/2015 19:09:20 - De Tocnotícias (Reprodução)

Objetivo é melhorar o fluxo do trânsito, principalmente nos horários de pico. Ideia é incluir as três faixas em todas rotatórias, segundo prefeitura de Palmas.


Entradas e saídas de rotatórias estão ganhando novamente o modelo com a terceira faixa em Palmas. De acordo com a prefeitura da capital, a intenção é melhorar o fluxo do trânsito, principalmente nos horários de pico. As primeiras rotatórias que receberam a nova sinalização foram as da região norte, nas avenidas que recentemente passaram por recapeamento, como a NS-1 e NS-3 com a LO-10 e LO-12.

Ainda segundo a prefeitura de Palmas, o serviço foi feito na região das Arnos, no centro da capital e na avenida NS-3. A próxima etapa irá acontecer na avenida Palmas Brasil, porém ainda não há prazo. Contudo a proposta da prefeitura é incluir a terceira faixa em todas as rotatórias da capital. "A ideia é fazer em todas as rotatórias onde hoje já couberem as três faixas. Aquelas que ainda não couberem por causa do canteiro central que é mais largo em alguns pontos esse canteiro será reduzido para inserir as três faixas", explica a diretora de planejamento e projetos Joseísa Furtado.

Nas rotatórias no centro da capital, as faixas também estão ganhando pintura reforçada e a mudança tem agradado alguns motoristas, como o construtor Jaime Bispo. "Primeiro era só duas entradas e agora tem três entradas e ficou mais fácil de a gente contornar na entrada e saída das rotatórias. Isso simplifica e dá mais agilidade para quem precisa passar pelas rotatórias", afirma.

Outro que destacou a melhora na fluidez do trânsito em alguns pontos da capital foi o comerciante Ricardo Oliveira. "Melhorou, movimentou e está bem mais rápido o trânsito. Está bem melhor", finaliza.

Fonte: G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.