Em 19 de março de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
O governo e o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) assinaram, nesta quarta-feira, 18, uma minuta de protocolo de intenções para o fim da greve da Polícia Civil, iniciada no último dia 25. O encontro entre os representantes do governo e do Sinpol aconteceu na sede do Ministério Público Estadual (MPE).
Na ata da reunião, o governo se compromete a encaminhar um novo projeto de lei, em 10 dias, com os mesmos valores do aumento previstos na legislação do ano passado, caso a greve se encerre amanhã. No entanto, na ata, não fica estabelecida a data do pagamento da primeira parcela, conforme exigia os policiais civis.
O governo também teria se comprometido a não descontar os dias parados dos servidores em greve e a finalizar o processo contra a greve que tramita na Justiça estadual.
Participaram do encontro o procurador-Geral do Estado, Sérgio Rodrigo do Vale, o secretário de Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, o secretário de Comunicação, Rogério Silva, o presidente do Sinpol, Moisemar Alves Marinho e o diretor-geral sindicato Argus Nazareno.
Segundo informações do MPE, o protocolo de intenções será apresentado ao governador Marcelo Miranda (PMDB) amanhã. O Sinpol também convocou assembleia geral para amanhã às 15 horas, na sede do sindicato, em Palmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.