21 maio 2014

Maranhão e Amapá lideram a alta da inadimplência em abril, aponta SPC Brasil

Pesquisa mostra que em 18 estados o aumento da inadimplência foi maior que a média nacional

Publicação: 20/05/2014 13:55 Atualização: 20/05/2014 14:25

No Mês de abril, ESTADOS ósmio do Maranhão e do Amapá se destacaram Como como regioes los Opaco houve uma variação fazer Maior numero de Consumidores inadimplentes País los para fazer. A Alta was de 13,21% e de 13,20%, respectively, EM Relação AO MESMO PERÍODO do Ano Passado. Os Dados São fazer indicador Mensal de inadimplência regional, calculado Pelo Serviço de Proteção AO Crédito (SPC Brasil) e Pela Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL).

Dentre OS ESTADOS cinco Opaco registraram o Maior Crescimento da inadimplência, Dois São da Região Nordeste - Maranhão (13,21%) e Rio Grande do Norte (11,70%) - Dois São da Região Norte - Amapá (13,20%) e Acre (12,42%), - e hum E da Região Sul - Paraná (12,74%). Apenas Nove ESTADOS apresentaram Avanço Menor fazer Opaco uma mídia nacional (8,60%) de Consumidores inadimplentes. São ELES: Paraíba (8,57%), Alagoas (8,04%), Rio Grande do Sul (7,92%), Rio de Janeiro (7,70%), Mato Grosso (7,58%), Pará (7,11%), São Paulo (6,96%), Amazonas (5,66%) e Espírito Santo (5,46%). Na Avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Luiza Rodrigues, OS Dados sobre a inadimplência fazer Último Mês continuam refletindo como CONDIÇÔES Menos favoráveis ​​da Atividade Econômica Nacional, impactada negativamente Pela Elevação da Inflação, Pelo aperto Monetário e Pelo Crescimento Moderado da massa salarial. Em UMA Análise Mais regionalizada, um economista peso explicativo Que HÁ Vários Fatores e peculiaridades Regionais Opaco PODEM, EM Conjunto, LeVar hum Estado a apresentar Variações Maiores UO Menores não number of Consumidores inadimplentes. Para o SPC Brasil, Fatores Como uma Renda per capta, analisados ​​isoladamente, Nao São suficientes par chegar a UMA justificativa plausível parágrafo O Crescimento da inadimplência los CADA Estado. "Por Outro Lado, notamos CONDIÇÔES Menos favoráveis ​​AO CONSUMO E AO Pagamento de Dívidas Opaco São Comuns a Todas como regions brasileiras. Nesse SENTIDO, Percebe-se Opaco nn ESTADOS de regions Onde houve hum Processo RECENTE de aumento fazer Acesso AO Crédito, Como Norte e Nordeste, a Alta was Mais significativa ", Avalia um economista.







Mídia Regional de Dívidas POR Consumidor
O indicador fazer SPC Brasil mostrou Queda fazer Nummer do Médio de Dívidas NAS cinco regions analisadas. Essa Tendência de Queda reflete o Crescimento Mais acelerado fazer number of PESSOAS inadimplentes los comparação com o Avanço do Total de Dívidas los atraso. "O Cenário Atual E de Mais Critério de para Concessão de Crédito. Por ISSO, como Empresas estao Menos dispostas a Concedente Crédito QUEM JÁ TEM um UMA Dívida los atraso. com ISO, o Nummer do Médio de Dívidas POR ESTA Pessoa inadimplente Caindo los TODAS como regions. ", Pondera um economista. O Sul do País continuou a apresentar o Maior Nummer Medio, 2242 Dívidas POR Pessoa inadimplente , enquanto a Região Norte registrou o Menor Nummer Medio, 1930 Dívidas POR inadimplente. Santa Catarina (2,50), Sergipe (2,21) e Goiás (2,20) lideram Como OS ESTADOS los that each Consumidor inadimplente possui o Maior Nummer de Dívidas atrasadas. JA OS ESTADOS do Maranhão (1,83), Roraima (1,85) e Mato Grosso do Sul (1,81) apresentam como Menores Médias Nacionais. Uma economista peso explicativo Que, independentemente da Tendência de Queda fazer Nummer Medio, observa-se Opaco ESTADOS Mais bancarizados e com Maior Renda per capita apresentam normalmente Maior Nummer do Médio de Dívidas POR Pessoa, o Porque AO Longo dos Últimos Anos OS moradores dessas regions tiveram Mais Oportunidades de Endividamento, provenientes justamente fazer Maior Acesso AO Crédito.









Inadimplência POR Setor
Os Dados mostram Opaco como Dívidas Bancárias São Mais representativas na Região Sudeste (54%), enquanto Opaco, sem Norte, uma categoria de Participação Dessa inadimplemento representação de 31%. "Os Dados confirmam UMA NAS Maior bancarização regioes Norte, Onde o Setor Opaco concentra a Maior Parte das Dívidas E o Comércio", Afirma Luiza Rodrigues. Uma Análise Setorial Mostra Opaco como Dívidas com o Setor de Bancos mostraram Crescimento los TODAS como regions, com uma Maior Alta de 7,51% no Nordeste, SEGUIDA Pela Região Norte (6,97%). O Crescimento das Dívidas de Comércio also was generalizado empreendedorismo como regions, com Destaque Para o Sul do País, como Onde Dívidas Dessa categoria cresceram 5,07%. Como Dívidas cujos Credores São Segmentos de Comunicação also avançaram los Todas como regions, com Destaque Para A Região Norte, com Alta de 15,18%. No Caso das Dívidas cujos Credores São empresas de Água e Luz, houve Alta los Todas como regions, com Exceção do Norte, Onde UMA Registrada FOI Queda de 6,79% na comparação Entre abril de 2014 e abril de 2013, e na Região Sudeste, Opaco registrou Queda de -4,52%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.