10 maio 2014

ALUNO TUMULTUA AULA, OFENDE PROFESSORA E AINDA CONSEGUE APOIO DA FAMÍLIA

10/05/2014



O fato ocorreu dia 05/05 no Colégio Estadual São Miguel, município de mesmo nome, situado a 633 km da capital Palmas, onde um aluno do ensino médio superou todos os limites da paciência e decência com sua indisciplina.

E tal fato se deu com a professora C. Nunes, a qual, após várias tentativas sem sucesso de contornar a situação e obter o comportamento adequado do referido aluno, solicitou que o mesmo se retirasse da sala de aula, encaminhando-o à coordenação. Ao sair, o aluno ofendeu a professora fazendo uso de palavra de abaixo calão. A mesma, surpreendida, rebateu a ofensa e exigiu respeito.

Assim, no dia seguinte o referido retornou à escola na companhia de familiares, indignados com a professora, que resolveram criminalizar a mesma durante uma reunião na escola, não dando oportunidade à professora de esclarecer a situação, ou seja, ouvir o outro lado, como se não houvessem normas e leis a cumprir no ambiente escolar.

A professora, naturalmente, sentiu-se, além de ofendida pelo aluno, constrangida e humilhada pela situação, pois ao longo de seus vários anos de trabalho educacional não esperava tal atitude da família e muito menos da escola - falta de apoio à profissional.

Assim, após o fato ficou desnorteada, pois agora qual postura poderá adotar diante do aluno, da turma e da comunidade se seu trabalho foi desacreditado, sua imagem maculada e a postura do “educando” fortalecida: qual seja – pode fazer o que quiser, pois a família apoia e a escola tolera sua conduta.

É por estas e outras que, a cada dia, há menos interessados em trabalhar como professor, como também, os próprios profissionais em exercício estão desistindo da profissão, pois há falta de respeito e valorização da sociedade.




Por Francisco Monteiro

5 comentários:

  1. Em São Miguel as coisas estão começando a se igualar a Bela Vista. Na Escola Estadual São Miguel, um aluno do ensino Médio, partiu para cima de uma professora, desacatou-a e ainda mandou tomar no C...
    A Professora simplesmente retrucou: "Va você, me respeite". Isso foi o suficiente para vir até a escola a mãe do aluno, a avó, o sogro (isso mesmo o cara ja é casado e o pior o sogra é professor), a sogra que também é professora, todos, com o apoio da direção e, pasmem, da Coordenadora, crucificar a professora que de vitima estão transformando em criminosa.
    O pior de tudo é que a Coordenadora até o final do ano passado era professora e era quem mais reclamava do comportamento dos alunos e da falta de pulso da direção.
    É o fim do mundo
    [editado]

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo na Bela vista e la nao é assim nao..as coordenadoras la botam é pra organizar mesmo, se o aluno desobedecer as normas é punido. Lá é organizado, eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Nós somos submetidos a isso aí e muito mais! Porém estamos a cada dia estudando mais sobre os nossos direitos para agir como deve ser, dentro da lei, não aceitando nem um tipo de ofensa ou desacato. REPÚDIO!

    ResponderExcluir
  4. KATIANA DELGADO L. MELO17 de maio de 2014 às 20:36

    Palavras de desacato que foram ditas não ficarão ao vão, serão apuradas, pois não toleramos mais tanta injustiça. Professor tem valor sim e vamos mostrar isso dia após dia pra quem não tem noção de educação. Apoio? Vamos buscar na lei. Parece que querem nos humilhar, nos difamar, mas a diferença é que temos instrução, sabemos nos comunicar, temos o conhecimento, somos a elite do nosso pais. Isso ninguém nos tira. Como já disse, sabemos argumentar, sabemos pensar. Somos cidadãos que queremos trabalhar com dignidade.

    ResponderExcluir

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.