06 novembro 2013

Comunidade danifica torre e deixa cidade de Arame sem sinal de celular e internet

05/11/2013 09h21 - Atualizado em 05/11/2013 09h21


Moradores dizem que só deixarão de se manifestar quando tiverem suas reivindicações atendidas
Ilfran de Araújo

Arame (MA) - A cidade de Arame está sem telefonia fixa, celular e internet desde a manhã de domingo (03/11). O motivo é um protesto de populares que acontece no distrito de Faíza -povoamento reivindicado pelos municípios de Buriticupu e Santa Luzia - e distante cerca de 60 quilômetros da cidade de Arame.
Os moradores cortaram todo o sistema de fiação e cabeamento de uma torre da operadora OI, impedindo assim a geração de sinal de telefonia fixa, de celular e internet para a cidade de Arame.
Esse protesto parece ter sido premeditado, visto que os integrantes estavam bem organizados, pois quando a manifestação se iniciou eles já estavam “equipados” com muita comida e muita bebida, como se estivessem preparados para ficar no local por tempo indefinido.
Nosso repórter fotográfico Antonio Pit foi enviado até aquela localidade e apurou que os moradores querem que a operadora OI passe a enviar sinais de telefonia também para Faíza, pois a torre que existe ali é para gerar sinal apenas para a cidade de Arame.
Os manifestantes disseram que não vão abandonar o local enquanto não obtiverem resposta positiva da operadora. Eles prometeram inclusive ir mais além, caso não sejam atendidos. Derrubar e tocar fogo na torre.    
Nossa reportagem apurou ainda que na manhã desta terça-feira representantes da operadora, juntamente como a polícia, irão até o local para exigir a desocupação da área, que é particular, e tentar dispersar os manifestantes. Posteriormente a empresa pretende ouvi-los para tentar um acordo e possivelmente atender suas reivindicações.   
De: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.