16 abril 2015

BRASIL Votação do PL da terceirização é adiada para semana que vem

O texto-base do projeto de lei foi aprovado pelos deputados na semana passada 

Em 15 ABR2015 - 19h35 atualizado às 19h44 - De Terra (Reprodução)

O Projeto de Lei 4330, que dispõe sobre a terceirização da atividade fim de empregos, foi retirado de pauta e será votado na semana que vem. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na noite desta quarta-feira. 

SAIBA MAIS 


Acordo entre os líderes prevê que a pauta não será obstruída até a próxima quarta, para que o projeto seja votado, informou Cunha. Foto: Ueslei Marcelino / Reuters 

Segundo Cunha, o acordo entre os líderes prevê que a pauta não será obstruída até a próxima quarta, para que o projeto seja votado. 

O texto-base do projeto de lei foi aprovado pelos deputados na semana passada. Os parlamentares precisam ainda, no entanto, analisar emendas ao texto, que tem gerado controvérsia e provocado protestos de sindicalistas contrários à medida. 

O adiamento da votação e a retirada da pauta configuram uma derrota de Eduardo Cunha na presidência da casa, uma vez que o deputado queria que o projeto de terceirização fosse votado nesta semana. 

A votação do projeto de lei gerou uma onda de protestos e paralisação, que tomaram conta de 16 estados brasileiros ao longo desta quarta-feira.Grupos realizam atos ao redor do País contra terceirização 

São Paulo - Manifestantes fecham a rodovia Anhanguera, na chegada da capital, 
no início da manhã 
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.