23 de setembro de 2014 - De: Folha do Bico

Uma operação de fiscalização a comércios de Gurupi resultou na apreensão de 2.657 quilos de carne, queijo e peixe impróprios para consumo ou sem nota fiscal. A ação denominada Pró-Consumidor visitou 21 estabelecimentos e foi realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e órgãos parceiros.
De acordo com o MPE, 1.392 quilos de pescado foram apreendidos.Os produtos [tucunaré, surubim, caranha, pirosca, jaú] eram comercializados em uma peixaria sem nota fiscal. Ainda foram confiscados 928 kg de carne, sendo a maioria linguiça, e 304 kg de queijo, que foram considerados impróprios para o consumo por não possuírem dados do fabricante, data de fabricação, data de validade e selo de certificação sanitária para produtos de origem animal.
Foram retirados ainda do mercado 37 quilos de carne e frios, que estavam em temperatura inferior à recomendada pelo fabricante, e o Procon recolheu 838 unidades de produtos vencidos ou com embalagens danificadas. O pescado foi doado para instituições sociais de Gurupi e a carne e o queijo, descartados no aterro sanitário do município. Já as empresas foram notificadas e devem responder processos administrativos.
A operação contou com o apoio das vigilâncias sanitárias do Estado e do Município, Procon, Serviço de Inspeção Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (Cipra) e Secretaria Estadual da Fazenda. (G1 TO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.