26 janeiro 2015

Neymar volta a enaltecer amizade com Messi



26/01/201517h12 - De Bol Notícias 

Madri, 26 Jan 2015 (AFP) - Deixando para trás o clima pesado do início de ano no Barcelona, o jovem craque brasileiro Neymar deixou claro nesta segunda-feira que está muito feliz por jogar ao lado do argentino Lionel Messi.

A parceira 'Neymessi' está cada vez mais afinada e os dois astros brilharam novamente no último sábado, anotando dois gols cada na vitória por 6 a 0 sobre o Elche. Neymar soma agora 19 gols em 24 partidas desde agosto com o Barça, quatro a mais do que em toda a temporada passada.

"De todos os que vi jogar, Messi é o melhor, e sempre terei um respeito enorme por ele", afirmou o atacante de 22 anos.

"Estamos cada vez melhores, e juntos podemos fazer muitas coisas. Se você tem um bom relacionamento fora de campo, as coisas acabam fluindo lá dentro. Jogar ao lado dos melhores é muito fácil", acrescentou.

"Não pretendo sair do Barcelona, quero ganhar títulos e marcar uma época com esta geração", prometeu o brasileiro, que ainda não levantou nenhum troféu relevante com o clube catalão.

Seu rendimento na primeira temporada foi afetado por repetidas lesões e por polêmicas extra-campo ligadas à sua transferência do Santos para o Barça.

"Na minha primeira temporada, ainda tinha que conhecer tudo. Sempre disse que precisava aprender muitas coisas, e ainda digo isso", lembrou.

"Evoluí profissionalmente e pessoalmente e aprendi muito com jogadores que são ícones mundiais. É um prazer jogar com eles", resumiu.

Neymar também comentou a expulsão do português Cristiano Ronaldo, na vitória por 2 a 1 do arquirrival Real Madrid sobre o Córdoba no último sábado.

"Todos estamos expostos a provocações, intimidações. Às vezes, você não aguenta e acaba revidando. Não podemos fazer isso. Já aconteceu com Zidane, comigo", disse o brasileiro, que não hesitou em sair em defesa de CR7 apesar da rivalidade entre Real e Barça.

O ex-santista também fez questão de homenagear o uruguaio Luis Suárez, que ficou no banco na vitória de sábado sobre o Elche e vem tendo menos eficiência do que no ano passado na frente do gol.

"Quem tem que me dar conselhos é ele. Nos ajuda de todas as formas, com gols, com tudo. É uma honra estar com ele", afirmou Neymar rebatendo a pergunta de um jornalista que lhe pediu se deveria dar conselhos a Suárez para sua adaptação.

Leia mais em: http://zip.net/bgqGzq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.