27 janeiro 2015

Imperatriz-MA sedia encontro nacional de combate ao trabalho escravo

27 de janeiro de 2015 - De Folha do Bico

Imagem G1/Reprodução

Imperatriz foi a primeira cidade do Brasil a ser escolhida para sediar um encontro promovido pela Organização Internacioanal do Trabalho (OIT), em parceria com a Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag). De acordo com informações da OIT, cerca de 25% dos trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão declaram ter saído do Maranhão.

O encontro, terá início às 10h desta terça-feira, 27 e segue até a próxima sexta-feira. Trinta lideranças sindicais de todas as regiões do Maranhão confirmaram presença. O evento tem o objetivo de formar multiplicadores de combate ao trabalho escravo.

Conforme com o representante da OIT, Luís Machado, o Maranhão foi escolhido por ser o Estado de maior incidência de trabalhadores escravos. Segundo Machado, a ideia é fortalecer os sindicatos de trabalhadores rurais e juntar forças na luta para a erradicação do trabalho escravo.

Entre as orientações que receberão os participantes estão: noções da legislação trabalhista, conceitos de trabalho escravo, e o papel do movimento sindical na orientação dos trabalhadores. Além do Maranhão, Piauí e Pará também serão contemplados com o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.