29 janeiro 2015

ARAGUATINS: PM realiza blitz educativa e orienta condutores sobre nova sinalização de vias

28 de janeiro de 2015 - De Folha do Bico


Objetivando conscientizar a população quanto as placas de sinalização instaladas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal da cidade de Araguatins, a Polícia Militar (PM) através da 4ª Companhia Independente (CIPM), realizou nesta quarta-feira, 28, blitz volante alcançando ruas de maior movimento na cidade. Além das orientações, houve também a distribuição de panfletos informativos quanto ao uso do cinto de segurança e bafômetro descartável.

As blitz volantes contaram com a presença do comandante e subcomandante da 4ª CIPM, major Valdeonne Dias da Silva e capitão José Roberto Carneiro Alves. Motoristas e motociclistas foram orientados a verificarem as referidas placas concernentes à sinalização das ruas, indicando preferenciais, vias de mão dupla, sentido único e outras.


Observância relacionada ao uso do cinto de segurança para os motoristas, e a colocação correta quanto ao uso do capacete e calçados apropriados para os motociclistas foram também orientações repassadas pela PM durante a blitz.

Vale ressaltar, que em parceria com a Prefeitura Municipal, órgão responsável pela a sinalização da cidade, a Polícia Militar, estará orientando quanto as exigências estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) até o carnaval desse ano, dia 17 de fevereiro. A partir daí, quem for flagrado conduzindo ou estacionando veículo automotor na contra mão, será responsabilizado em conformidade a legislação de trânsito brasileira. (Com informações da ASCOM da 4ª CIPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.